4 de Dezembro de 2010- 4 de Dezembro de 1980

Foi um dia trágico em 1980 que marcou Portugal e os Portugueses. Ainda existem pessoas que acham que foi apenas mais um politico que morreu... e nem fazia falta!
É uma opinião. Mas devem esquecer que morreu nesse dia o 1º. Ministro de Portugal e o Ministro da Defesa. Em qualquer País é uma tragédia que fica na memória dos que foram testemunhas desse tempo e que será recordada aos mais novos e aos vindouros.
Sá Carneiro não era pessoa de duas caras- dizia o que pensava e actuava em conformidade. Bem diferente do que tem acontecido no nosso País. É certo que não sabemos o que aconteceria se ele não tivesse desaparecido , como também o Ministro da Defesa. Mas uma coisa é certa , o Dr. Sá Carneiro não era pessoa de fazer coisas com as quais estava em desacordo era "antes quebrar que torcer", se saisse vencido da sua tese não teria pejo em deixar que os outros fizessem o que queriam , mas com ele não contavam. A isto chama-se um pessoa vertical, que aceita a democracia, mas não se deixa subjugar a interesses que não interessam nem a Portugal nem aos Portugueses. Colocava sempre, o interesse nacional, acima de todos os interesses- ERA ESSA A GRANDE DIFERENÇA da maioria da classe politica vigente-
Não podemos nem devemos esquecê-lo pois o exemplo dele era muito bom que frutificasse no nosso País.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais