Troika

Foi aprovado pela união europeia o valor de 55 mil milhões do fundo de resgate financeiro. O FMI irá aprovar o restante para perfazer 85 mil milhões de euros.
Teremos que pagar de juros 30 mil milhões de euros.
O programa da Troika que ainda , não está traduzido para português, pelo Governo, vai exigir medidas algumas delas irão exigir os maiores sacrificios aos portugueses.
A minha dúvida:
1- Estamos preparados para tantos sacrificios?
2- Estamos dispostos a suportá-los?
3- Vamos com este plano fazer quantos anos de sacrificos?


As respostas serão multiplas, mas uma coisa é certa terão que dar explicações crediveis de como chegamos aqui e como podemos sair , pois de contrário ninguém vai aceitar sacrificios sem que tenham um objectivo e as pessoas certas para que o programa seja cumprido.
O 1º. ministro em funções , acha que deve ser ele a fazer isto, mas na minha opinião, não tem qualquer capacidade para tanto... teremos que ser nós a dizer-lhe no dia 5 , que o estado em que nos deixou não nos dá confiança para ele ir gastar o dinheiro que aí vem e ficarmos ainda em pior situação. Os nossos vindouros nâo nos perdoarão senão fizermos a escolha mais certa para que eles possam aspirar a uma vida digna.
Quanto a mim, apesar de algumas contradições, o PSD estará com melhores condições para assumir este papel, mas terá que ter apoios do P.P. e de figuras publicas, e mais terá que saber conquistar a comunicação social, que neste momento está toda do lado do Sócrates. Não devem ter ainda percebido que o País a ser gerido por quem é megalómano e cheio de si, não vai progredir, eles(jornalistas) irão ser afectados ainda mais, e depois vão ficar com uma mão cheia de nada... Gostam de parecer que são de esquerda , mas gostam de viver como se vivessem num país rico.... naturalmente na Alemanha que é o mais rico da Europa os senhores da comunicação social são muito mais competentes e capazes de informar com isenção. Estamos neste aspecto nos primórdios...
Claro que há excepções, era melhor que não as houvesse, mas os que fazem a opinião diária, através da rádio, das reportagens da rádio e televisão são pessoas muito ligadas ao poder actual... o que na presente situação é deplorável.
Agora, amigos, é toca a trabalhar e a fazer sacrificos... senão ainda põem uma pedra em cima de Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais