Orçamento de 2012

Hoje foi votado na generalidade o orçamento de estado para 2012. O PS absteve-se e o orçamento foi aprovado com os votos da maioria PSD/CDS.
Vai ser uma tarefa muito dificil para o Governo e para os Portugueses o cumprimento deste orçamento. Vamos passar por grandes dificuldades e por turbulência das pessoas que  sentem que estão a ser alvo de injustiças.
Tenho para mim que todas as dificuldades que vamos passar e sentir, serão muito menores do que se adivinha com o crise da zona euro.
Com tanto tratado mal digerido e mal executado, com um Banco Central que , até agora, só tem feito disparates, salvo a descida das taxas de juro que ocorreu logo que o novo presidente do Banco Central tomou posse. Estes senhor parece-me muito mais aberto ao mundo e aos problemas da economia mundial. Espero que seja capaz de ultrapassar os tratados e começar a emitir moeda, como hoje disse Paul Krugman, senão vai tudo ao fundo.
É preciso ter muita esperança e confiança em quem nos governa, mas... a falta de dinheiro e de géneros por que vamos passar vai ser um golpe muito profundo em portugal e não sei se conseguimos ter a confiança e a esperança necessárias.
O Ministro das Finanças parece-me uma pessoa sabedora, séria e determinada, assim tenha a confiança do primeiro ministro e o sr presidente da republica não se lembre de começar a dar "bicadas" que só servem para desestabilizar os portugueses. Era bom que pusesse a mão na consciência e que se lembrasse que alguns dos problemas que temos foram resultado da ambição dos seus grandes amigos e como tal é  necessário que ajude os portugueses e não os desestabilize, para que não se voltem contra ele. Os seus grandes amigos do BPN, um até foi membro do conselho de estado e só foi demitido depois do Prof. Lobo Antunes vir dizer que aquele senhor não devia pertencer àquele órgão. É bom não nos esquecermos disto para que possamos fazer uma leitura correcta da actuação do sr. presidente.

Adenda: Hoje tive a noticia de que uma pessoa  minha amiga está muito doente, espero que Nª.Senhora o acompanhe e lhe permita melhoras,- é o Sr.Anjos , pessoa que nos é próxima e de grande bondade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais