Encontro

Foi uma reunião de amigas da juventude. Matámos saudades e falamos de tudo o que nos preocupa e tudo o que temos que fazer.
Depois de alguns anos sem nos encontrarmos, sentimos que a nossa união na Virgem Maria, Nossa Mãe (Mater), é uma realidade eu já nos ultrapassa.
Tivemos o Sertório junto de nós, gostamos muito.
Agora temos que nos organizar. É preciso orientar o que temos que fazer, para que tudo saia de acordo com a nossa vivência de grupo e pessoal.
À noite li parte do livro que a Lucilia me ofereceu sobre a vida de um padre que nós conhecemos.
Fiquei a perceber , que mesmo dentro de uma instituição católica onde , naturalmente,  existem opiniões diferentes , o que é normal, encontrei  ressentimentos não o são.
E, logo, no prefácio do livro se dá conta disso.
Mas, como todas nós , não fazemos intenção de perceber o que lá  está escrito e muito menos de o contestar, iremos fazer a história do que vivemos na realidade com a Mater e com o Pai (P.K).
Foi um período de jovens inquietas e com vontade de colaborar para que houvesse um Mundo Melhor.
Sendo pessoas com pensamentos diferentes e sem se conhecerem bem, conseguimos fazer uma união para a Vida.
Ontem , foi o primeiro dos encontros que iremos ter.
Conseguimos perceber com clareza qual a missão que nos foi indicada pela Mater. Vamos continuar a lutar por ela, através da oração e de fazer o que mais dificil é "o ordinário extraordinariamente". Foi a isso que nos comprometemos é esse o compromisso da nossa vida.
Embora cada uma no seu posto e no seu lugar.
O "Nada sem Ti nada sem nós" é a força que nos anima.
P.N. A..V.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Evolução ou convulsão?

Mudar