Estado com obrigações e seriedade, procura-se

A Teodora Cardoso, e já o presidente da Sibs o tinha dito que devia haver uma taxa sobre os levantamentos no multibanco, eu penso que eles querem mais, tributar os pagamentos por multibanco.
Acho uma ideia genial... acabam os multibancos porque ninguem  vai lá fazer levantamentos e não há pagamentos por multibanco. Simples e óbvio!
Mas então temos que andar com um saco de moedas e notas para pagar o que comprarmos, talvez seja a solução para comprarmos muito pouco e lá vai a economia por água abaixo.
Não percebo tanta inteligência e com ideias sem nexo...
Procuram como mas não chegam ao cerne que é o Estado gastar bem em tudo, não deixar que haja quem se aproprie do que não é seu, mas é de todos, nomear os mais competentes e sérios para chefias, não deixar que estas se eternizem, isto é , têm que ter um limite temporal, para poder haver mudanças e não haver laxismo.
Controlar tudo o que é gasto, para que não haja faltas, mas não haja desvios.... enfim um Estado ao serviço de todos com todas as obrigações e deveres.
Isto era a grande solução!
Mas os interesses instalados são muito e de há longos anos, então vai-se ao bolso de todos e de cada um, mas com bolsos vazios parece-me que a montanha pariu um rato...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais