Supresa

O improvável aconteceu!...
Quando começa a passar em rodapé na Sic Noticias de que J.S. tinha sido detido, achei que era uma noticia inventada ou qualquer coisa que não batia certo.
Nunca me passou pela cabe que o M.P. e a P.J. conseguissem encontrar fose o que fosse para incriminar o dito senhor.
Não que eu achasse que era uma pessoa impoluta, mas por achar que teria esquemas bem montados que não seriam permeáveis a ser detectados pelos investigadores, se houvesse suspeitas para tal.
Mas enganei-me!
Agora a surpresa é que o dito senhor já dormiu 3 noites na Esquadra da Policia...
E, segundo dizem, a procissão irá no adro.
Mas será que os portugueses não se perguntarão que tipo de pessoas é que têm elegido para altos cargos politicos?
Este mês de Novembro está a ser devastadora para o Estado Português.
Algo e muito terá que ser mudado na estrutura do Estado e na escolha dos politicos.
Há que requerer que estes últimos sejam idóneos, tenham um passado e um presente à prova de bala, que os conhecidos e amigos o confirmem, que sejam testados por testes psicotécnicos que abranjam as áreas emocionais, profissionais e toda a sua relação com a área económica, social e financeira.
Os partidos têm que repensar toda a sua estrutura para não haver lugar a surpresas, e qualquer denuncia  credível ( porque há muita gente que gosta de inventar estórias) quando se exerce um alto cargo, deverá ser investigada pelo M.P., sem que isso possa perturbar todo o trabalho que está a ser desenvolvido por essas Altas Entidades, sendo que estas poderão estar a par do que está acontecer.
Não quero um estado policial, mas quero um estado preventivo que evite que cheguemos a situações extremas como estamos neste momento.
Um comissário europeu ,para o ser , tem que passar por uma série de provas publicas...
Há que ver as virtudes de algumas normas utilizadas noutras organizações.
A minha surpresa é tanta que ainda não falei dos SEF, do IRN, do SIS, das Secretária Geral da Ministério da Justiça... mas logo que possa vou escrever sobre este assunto, que é muito preocupante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais