Férias....

AGOSTO
Mês de Férias!.
Houve as férias grandes, e Agosto ficava mesmo no meio delas.
Sempre foi um mês de descanso para alguns e, de trabalho e, muito, para outros.
Lembro-me, perfeitamente, que muitas pessoas trabalhavam no campo e nesta altura era tempo de ceifar o trigo.
Tanto calor que se vivia no alentejo.
Começavam  a trabalhar por volta das 5/6 da manhã, almoçavam às 12, depois descansavam e começavam por volta das 16h. Era este o horário, senão estou em erro.
O comércio das vilas e aldeias estava aberto aos sábados até às 22horas para que pudessem fazer as compras para a semana.
Pois, o pão era comprado para uma semana, e os outros alimentos também.
Outros tempos, que eram duros, mas pelo menos naquele período havia trabalho .
Os estudantes, como era o meu caso, ajudava na casa e na loja da minha mãe. Ia aprendendo a fazer uns bordados e rendas. E lia os livros que me emprestavam e alguns antigos que eram pertença dos  pais dos meus tios.
Ainda dei algumas explicações nesses períodos.
Fui uma ou duas vezes à praia, com amigos que me levavam, uma delas foi uma grande amiga, que não esqueço, a Tonica Leitão.
 Mas sinceramente não gostei muito.
Hoje não vou à praia e tenho pena.
Gosto muito de nadar , embora a areia e o sol não sejam muito do meu agrado.
Mas a água é uma paixão.
Tempos de mudança e adaptação a uma vida diferente! Tudo se aprende e se vive com a alegria de quem aceita as alterações, como normais e saudáveis.
Boas Férias, se for esse o seu
 caso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Evolução ou convulsão?

Mudar