País soberano

Angola, segundo , as noticias pediu ajuda ao FMI.
O petróleo desceu muito nos mercados internacionais e como Angola é grande exportador de petróleo, logo se ressentiu. O que é normal.
O que não é normal, é um país, com tanta riqueza no seu subsolo , principalmente , diamantes, e todo otipo de pedras preciosas, ouro, prata... e sei lá mais o quê.
Com  vastissimos extensões de terreno onde tudo se cultiva e floresce  com força e rapidamente , se tenha tornado um país só dependente do petróleo.
Segundo consta os angolanos estão a viver mal. Há muita gente com carências de tudo. Sinceramente não percebo, sendo como é um país soberano,  ainda não conseguiram, estando em paz, resolver os problemas de desenvolvimento que um pais rico deve conseguir.
Tenho muita pena, das pessoas que estão a sofrer com as faltas que  lá existem.
Há muitos portugueses a trabalhar em Angola, que estão a regressar, e que deixaram de receber os seus salários.
Afinal um país que foi colonizado e que dizem ter sido explorado por Portugal, atingida que foi a sua total soberania, está neste momento a fazer aquilo  aos portugueses e aos angolanos o que criticava a Portugal. Não é justio, não é aceitável, e a comunidade internacional devia mobilizar-se para que Angola possa ser na realidade um PAÍS SOBERANO, livre de tudo o que possa tolher a Liberdade e Desenvolvimento do mesmo. E, se o FMI, ajudar a que isso aconteça, pois que seja!...

Nota: Conheço pessoas que ficaram sem o  dinheiro que lá tinham. Outros que estando a trabalhar, estão em vias de nada receberem. E, ainda , por conhecimento de pessoa de familia que lá esteve a colaborar numa universidade ,a qual havia celebrado um protocolo com uma universidade portuguesa, pois, não pagaram nem à universidade portuguesa, nem aos professores que lá se deslocaram a colaborar com a prestar colaboração.
Nada disto é aceitável. Sempre tenho dito que prefiro em Portugal o investimento de Angola ao da China, mas estamos a chegar a um ponto tal, que receio poderem estar em causa tais  investimentos. Espero que aconteça o melhor para Portugal e para Angola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais