Boa tarde!

Depois do Verão passado e do calor sofrido, eis-me de volta a uma pequena conversa-divagação aqui no meu velho blogue.
Estamos num tempo de grandes incertezas climatéricas e politicas.
O México assolado por dois sismos de grande intensidade em que o mais recente, de ontem, já fez centenas de mortos e estragos incalculáveis.
Furacões, penso que num curto espaço de tempo, já lá vão quatro. A zona turística das Caraíbas, Bahamas e outros ilhas naquele belo mar, têm sido fustigadas por grandes ventos e muitos estragos.
Na Coreia do Norte "brinca-se" com Mísseis...
Que mundo estranho e dificil de entender.
Na minha idade tudo isto leva a preocupações - "algo nos possa acontecer que não seja nada de bom"
Se não houver grandes alterações nas politicas mundiais e muita intuição politica , pode o Mundo estar perto duma grande catástrofe.
Nem quero sequer pensar nas consequências....
- Por cá preparamo-nos para as eleições dos órgãos autárquicos a nível local.
  Acho que deveríamos todos prestar mais um pouco de atenção a este tema, pois as necessidades do dia a dia prendem-se com estas eleições.
  Mas ainda não estamos , de todo, entusiasmados com os pequenos/grandes problemas, como sejam:- -fornecimento de água e a sua pureza e qualidade;
-limpeza geral das ruas e arruamentos;
-recolha higiénica dos lixos; Vejo por aí cada disparate!...
-tratamento dos arbustos, árvores e flores que foram plantadas; "deveria ser uma prioridade de todos e       de cada um" vejo  laranjas todas no chão..   as árvores de maior porte a estragarem as calçadas... devido às raízes enormes, a sombra delas é importante como o  oxigénio,  mas também a qualidade do ambiente que proporcionam. (Já caí várias vezes porque as pedras da calçada estão todas desniveladas. Há um sem número da pequenos pormenores que nos podem enfernizar a vida")
- Estes pequenos apontamentos nos dizem como todo este contexto de eleições é importante ao nivel mais pequeno  das necessidades
da vida dos cidadãos....
E, por aqui me fico.
Boa tarde!
-


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Evolução ou convulsão?

Mudar