PEC 3

Quando se chega onde nós estamos, o retorno será de anos e os sacrifícios serão muitos para tantos desempregados e para os pobres.
A classe média vai ficar na zona da classe dos pobres , os mto. ricos irão aumentar , neste período, a sua riqueza.
Só a solidariedade entre as pessoas pessoas poderá ajudar a que cada um possa ter mais um pouco. Falo sim de quem tem um pouco mais, ficar com um pouco menos, para ajudar os que nada têm. Hoje o Estado vai dando os subsídios- vão acabar - as IPSS vivem também com apoios do Estado - também irão acabar.Como vão sobreviver todas as pessoas que dependem destes apoios? Os que ainda podem trabalhar - não vai haver trabalho; os que vivem de reformas baixas - ainda serão mais baixas ; as pessoas com reformas dentro da média , verão as mesmas reduzidas e os impostos aumentados. Com o Iva a 23% (ainda não sabemos se vai atingir os bens de 1ª. necessidade) tudo vai aumentar de modo avassalador.
Com todas estas restrições e não sabendo quantos milhões são precisos para tapar os buracos que estão escondidos. Será necessário mais alguma coisa para que estes senhores vão para casa - podem gastar então o que amealharam ? Não sei se ainda estão à espera que a fome nos atinja como atingiu na 2ª. Grande Guerra! Mto. boa a democarcia que nos deu a liberdade, mas quando esta é mal usada , o resultado está à vista. Ainda tenho esperança que algumas pessoas boas e capazes possam tomar do barco e que o conduzam com um rumo certo e seguro! Que bom que seria que houvesse eleições e os Portugueses fossem capazes de votar de modo a termos um governo que servisse o País de um forma séria e coerente.
A ver vamos, a esperança é a última coisa a morrer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais