A minha mãe

Amanhã dia 26 de Agosto faz dois anos que a minha querida e adorada mãe partiu para junto do PAI.
Têm sido dias de muita saudade e de muitos encontros com as recordações que nos deixou.
Cada gaveta que abro encontro coisas que ela fez.
Com as mãos com frieiras e inchadas nunca deixou de bordar e de fazer renda.
Faço questão de usar as delicias que a mãe fez, tal como os meus filhos e até os meus netos.
Ficou para todos um enorme vazio mas por outro lado a certeza de que ela partiu feliz, pois tinha a consciência de que a sua missão na terra tinha terminado.
Uma missão que ficou marcada pela vida dificil que teve desde que eu tinha 7 anos e o meu pai faleceu. Conseguiu fazer aquilo que nunca tinha feito. Foi para a loja de artigos electricos que o meu pai tinha , conseguindo inteirar-se de todo o negócio e permanecendo ali firme como uma árvore. Ajudou todos os que na familia precisavam de ajuda, Ajudou os que estavam próximos dela e que necessitavam. Ajudou a sobrinha e minha prima, que viveu connosco desde os meus 7/8 anos. Ensinou-a e encaminhou-a como só ela sabia fazer. A minha prima foi como uma irmã para mim e uma filha para a minha mãe.
Quando precisou que a ajudassem , pois, o negócio a uma certa altura fraquejou, teve amigos , que eram amigos do meu pai, que a ajudaram sem que tivesse que dar qualquer coisa em troca , que não fosse a sua palavra de que pagava o que lhe emprestavam, logo que pudesse. Assim o fez. Por isso estes grandes amigos , permanecem no meu coração e na minha memória e também nas minha orações.
Mãe, foste o meu amparo e a minha guardiã, daí que tenha sentido muito a tua falta. Tenho muitas saudades da tua presença fisica na nossa casa, mas sei que no Céu estás junto de Nª.Senhora a zelar por mim e pelos meus e teus que cá estão.
Obrigada  Querida Mãe e Minha Princesa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais