Merkel e a Europa

Estou cansada e saturada da Sra Merkel e do seu poder e indecisão. Fazem  cimeiras mto. importantes , nada decidem. Fazem reuniões com Sarkozy nada decidem. Os Eurobonds não servem, o Banco Central não pode emitir mais moeda por causa da inflacção. Os paises têm que gerir os seus orçamentos para não prejudicarem a U.E e o euro e os mercados cada vez hostilizam mais as empresas e os Países.
Tenham paciência, mas tanta incompetência é demais. Nestes ultimos dias fala-se de que o Euro pode acabar. O vice presidente da C.E., disse que para o Euro  nos próximos dez dias tem de haver uma solução.
Hoje a Sra. Merkel vem dizer que está próxima uma união orçamentária (não tenho bem a certeza do termos) , e o quer é isto?
Vão a Alemanha e a França dizer o que cada pais pode fazer , gastar e o modo como o utiliza e depois apresenta contas aos dois estados? É isto que ela quer? Vamos ser comandados da Alemanha e ficamos reféns da moeda alemã ou do euro?
Não entendo nada, nem tenho conhecimentos para elaborar uma critica séria sobre isto, mas parece-me que o caminho leva mesmo à desunião e desintegração do Euro e não sei se não à desintegração da União Europeia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais