O preço dos medicamentos e não só

Não sei se as pessoas já repararam no preço actual dos medicamentos.
Eu, já reparei, pois sou consumidora de todos os dias, não por gosto, mas por necessidade.
Acontece que a minha conta da farmácia diminui drasticamente.
Não só porque os genéricos diminuiram, mas os outros também, pois o preço de referência diminuiu.
Mas só oiço falar do que está errado e está a correr mal. Todos criticam porque têm que criticar. Ninguém mesmo da área da governação consegue com brilho dar um pequeno elogio ao trabalho que está a ser feito.
Chegámos a este ponto e os culpados são muitos, começando pelos votantes e contribuintes.
Ninguém com um pouco de capacidade foi capaz de elucidar os portugueses para eles se alertarem. A comunicação social, praticamente, toda de esquerda, fez sempre o jogo da dita, quer quando os governos eram socialistas , quer quando eram sociais democratas.
O Dr. Medina Carreira e o Dr. Hernâni Lopes, sempre tiveram um discurso coerente e nos alertaram. Mas logo de seguida vinham os trauliteiros dizer tudo ao contrário e os senhores jornalistas , através das direcções de informação (que são muito, mas muito culpadas), apareciam logo a comentar e a contrapor ao que tinha sido dito.
Agora, pensões cortadas, salários da função publica cortados, fundos de pensões passados para o Estado, venda de tudo o que dava lucro, empresas a irem à falência ou a despedirem trabalhadores, o consumo privado e publico a diminuírem. As receitas dos impostos também a serem menores
E, como poderia ser de outro modo, depois de tanto desvario?
Agora , mesmo, tomei conhecimento que o Estado pagou ao Berardo pela colecção de quadros em exposição, num local que é publico, a módica quantia de 2.550 milhões de Euros no ano de 2011.
Quem fez contratos destes estava a defender o Estado e os Portugueses ou estava a enterrar-nos?
Quem prometeu Autoestradas gratuitas para os utentes, sendo todos as pagarem com os seus impostos, estava a defender quem? Os portugueses e o Estado não era certamente!
Voltando mais atrás, quem provocou a queda do governo PSD/CDS, porque eram incompetentes e ,como resultado, e após terem corrido com o Ferro Rodrigues, vieram eleições e durante 6 anos tivemos propaganda todos os dias, não foi responsável por nada!Considera a sua decisão de Grande Interesse Nacional.... com toda esta aldrabice se enganou o Povo e nos puseram de mão estendida e agora ainda estão ofendidos por o Povo ter percebido que foi enganado .

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Evolução ou convulsão?

Mudar