11 de Setembro de 2001

Neste dia triste para o USA e para o mundo, estava sentada a almoçar tendo a televisão na minha frente.
Lembro-me de o jornalista da SIC N , dizer que estava a receber imagens em directo da CNN? ou da Sky News e eu ficar petrificada a ver, só tendo conseguido reagir após o embate do 1º. avião com a 1ª.Torre. Só aí comecei a dizer que era um atentado e saí da mesa e fui sentar-me mesmo em frente do televisor. Qd se dá o 2º. embate aí eu tive a pior sensação do mundo e até pensei que poderia começar uma guerra...
Já não saí de casa, para ir trabalhar, e não saí da frente da televisão.
Tudo o que a seguir vi foi de uma violência inacreditável.
Um ano antes eu tinha estado em NY, precisamente naquela 1ª.Torre e tinha estado sentada na explanada das Torres. Ofereci um carro ao meu marido, em azul, que comprei nesse mesmo sítio.
A minha filha tinha chegado do USA uns meses antes e a sensação de alivio que senti e de agradecimento a Nª.Senhora por ela cá estar nem sei explicar.
Gostaria de vos mostrar aqui as fotos que tenho naquele lugar. Neste momento não me é possível. Mas dentro de uns dias irei fazê-lo, são memórias que não podemos nem devemos esquecer.
O Terrorismo não pode afectar mais o mundo! O mundo civilizado tem uma luta contra toda esta gente enorme, os meios deles são diferentes de todos os outros. Já sofreram alguns abalos mas o animo ruim ainda os afecta. Temos que estar todos vigilantes.
Uma oração por todos os que desapareceram do mundo dos vivos naquele dia e a imagem de Nª.Senhora para que Ela como Mãe os acolha no seu seio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais