O caminho do sacrificio

Estamos confrontados com os aumentos dos impostos que vão atingir toda a classe média(alta e baixa) e em que os cortes de despesas , principalmente as sumptuárias a nível de todas as administrações centrais, regionais e distritais têm que acabar de vez e com força. Não é impunemente que todos vamos pagar a saúde e a educação muito mais cara e que haja uma clique de dirigentes, muitos deles apenas aparachicks que usufruem sem controle de benesses inacreditáveis. Desde administrações de empresas do estado, em que compram frotas de automóveis em leasing , para depois ficarem com eles , pagando apenas o valor residual, todas as prestações ficam a cargo dessas empresas e quem paga ? Assim a divida do Estado tomou proporções loucas e tudo isto passou ao lado de tantos e tão "bons " governantes  destes largos anos de democracia. Sempre que em minha casa se falava dos gastos sumptuários, todos éramos de opinião que mais tarde viria a factura e que nessa altura todos nos íamos queixar. Cá está meus amigos, chegou em 2010/2011 e não se sabe quando termina. Tenho 67 anos penso que já não vai ser durante a minha vida terrena que isto vai terminar.
Estou contra todos os que esconderam e encobriram os desmandos... meus senhores podem ser muito ricos , podem ser muito poderosos, não tinham o direito de deixarem o vosso País neste estado. Se não há justiça terrena, há com toda a certeza Justiça Divina e a essa os senhores não escaparão. Um povo não pode ser humilhado desta maneira. Somos pedintes e ainda queremos ser orgulhosos. Há que trabalhar com afinco e deixarmos de vaidades, é bom pensarem os tais senhores que quando morrerem vão deixar cá todos os bens e que não vale a pena tanta avidez aos bens terrenos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais