A vida corre o seu caminho....

1-Hoje fui informada de uma decisão pessoal de um dos meus filhos. É sempre surpresa e desejo. Passam os anos e os sonhos dos pais vão-se desfazendo em relação à vida dos filhos. Um dia quando se tem a sensação de que as tudo vai continuar como está, eis que surge uma alteração, que por nós já tinha sido desejada, mas que com o tempo se foi diluindo. Foi mesmo isso que hoje aconteceu. E, ainda não seu explicar se foi com alegria, se com surpresa, se com desejo que recebi a noticia. Todavia, depois desta primeira emoção forte, tenho que reflectir e agradecer a Nª. Senhora esta dádiva que eu já não esperava. Bendito dia!

2- Ontem realizou-se o encontro com os meus colegas do Liceu Nacional de Évora. Este  ano celebramos os 50 anos da nossa saída do Liceu.
Eramos cerca de cinquenta pessoas, foi muito agradável. Encontramo-nos no antigo Liceu, hoje Universidade, fizemos a foto na escadaria e  houve uma missa celebrada na Igreja do Espirito Santo, celebrada pelo padre Jesuíta Henrique Rios. A missa realizou-se num ambiente intimista  e o Padre interagiu connosco e foi-nos lembrado que os tempos que correm são muito dificeis e somos chamados a dar aos outros um pouco de cada um de nós, quer do ponto de vista material quer do ponto de vista moral e com caridade. É bom que isto nos tenha sensibilizado.
Depois, fomos almoçar ao Evorahotel onde o encontro foi bastante fraterno e alegre. Nõa posso de deixar de comentar a emoçao do encontro com a Vicência e com o Soares, que por razões muito distintas me sensibilizaram muitissimo. O Soares com um problema grave de saúde, mas que mesmo assim não deixou de estar presente, foi o melhor aluno da alinea F da nossa turma- muito distinto. A Vicência que perdeu um filho e que está uma sombra do que foi. Não deixamos de lembrar alguns daqueles que já nos deixaram, como foi o caso da Maria Alice Rodrigues e do Jerónimo Braguês.
Foi um encontro fraterno. Gostei.

3- Ontem ainda um casamento dum afilhado do meu marido.

Um dia cheio que me deixou muito cheia interiormente e muito debilitada fisicamente.
Amanhã novo dai e será com mais força!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais