Polémica desnecessária

Aprecio muito pintura e os seus pintores!
Gosto de ver exposições e de apreciar calmamente os pormenores dos quadros.
Não é de formação este gosto é simplesmente uma atracção.
Já vi quadros do Miró(no Museu Rainha Sofia), demorei alguma tempo perante eles e confesso que muitos deles não me entusiasmaram.
Hoje, passado, algum tempo e vendo melhor os pormenores acho que têm todos grande significado.
Gosto de pintura que me transmita alguma coisa e neste momento a pintura apaixona-me.
Vem isto a propósito de dizer que sendo nós um País endividado por muitas e más razões, a polémica em torno dos quadros do Miró parece-me ela sim surrealista.
Costuma-se dizer sem ovos não se fazem omeletas...
Sem dinheiro e com necessidade de fazer algum encaixe do mesmo não vejo razão para a polémica.
Se há investidores em Portugal com poder para ficarem com os quadros do pintor , pois vão licitar no leilão , que os portugueses agradecem e quanto mais dinheiro eles valerem melhor será para abater ao enorme buraco com que nos deparámos quando o BPN foi nacionalizado.
Por mim acho que o deveriam ter deixado ir à falência.... e serem julgados e condenados quem praticou tais abusos, não foi assim, então temos que aliviar um pouco todos os portugueses(que não são vistos nem achados nisto) que estão sobrecarregados com impostos.
Ainda digo os ditos quadros pertenceram a quem? Quem foi buscar dinheiro e não pagou? Agora fica sem eles.... pois , e nós arcamos com a divida do mesmo, quem será o dito? Tenham paciência vendam bem os quadros e aliviem-nos mais deste encargo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais