Sonho mau


Com toda a parafenália de impostos que têm sido inventados, por causa da situação dramática a que os portugueses chegaram, vamos todos ficar pobres.
Então um país que sempre lutou para que os mais pobres pudessem ter acesso a tudo o que os outros tinham, vai tornar-se um pais de indigentes.
Os que ainda têm casa (própria ou alugada) não vão ter dinheiro para a manterem, pois é a luz (carissima) a água(+/-) com acréscimos dos lixos, dos esgotos e sei lá que mais, o gás de garrafa um esbulho, entende-se que uma garrafa de gás fique à volta de 30€ (6 contos...). Os seguros , os IMI's, as rendas e as prestações de quem as que está a pagar.
Mas será possível manter tudo com as pessoas as receberem cada vez menos?...
Não sei não , já me vejo a pôr plásticos, quando os vidros se partirem, a deixar estores todos partidos até cairem, a fazer a limpeza da casa com à base de sabão e lixivia, ou de fazer os produtos de limpeza, e em relação à luz, vamos voltar a ter um lâmpada acesa para cada divisão e o aquecimento teremos que voltar ao carvão e alguns à lenha...
É triste tudo isto que estou a dizer mas não é grande o exagero. O que acontece é que há sem duvida um alteração substancial de todo o modo de como tem que começar a viver toda a sociedade, duma maneira muito diferente da que viveu nos ultimos 40 anos. Os da minha geração já passaram por várias fases, os mais novos vão ter uma adaptação mais dificil.
Desejo que esta mudança não seja muito penalizadora para os mais idosos que são sem duvida os que mais precisam. As crianças irão adaptar-se mais facilmente.
"Espero que tudo isto que digo não passe de um sonho mau"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais