Robalos

Sentença no processo face oculta:

Confesso que depois de tantas andanças e de tanto escuta que não escuta, que rasga -que não rasga... já nada esperava de sensacional ou de extraordinário deste processo.
Afinal o grande corruptor neste caso (e parece que não há mais nenhum até aqui) foi o sucateiro, que foi condenado a 17 anos de prisão e 6 meses.
O homem não falou nem em condições de falar estava...
Certamente ele pagou e alguém recebeu...
Os que receberam ou/e facilitaram os negócios onde estavam?  no Estado, no Governo, nas Empresas Públicas?  E, então não há corrupção nestes senhores e talvez até em mais alguns?
É uma primeira sentença condenatória em casos como estes.
Não sei se servirá de emenda, mas de certo os intervenientes em negócios pouco claros ,irão tomar em consideração o teor desta , para no futuro não poderem ser apanhados nas teias da lei.
Mas é triste que apenas a pessoa com menos instrução e, neste caso, com mais dinheiro, tenha ascendido a contactos que ele nunca teria previsto na sua vida, que o  levam a ser o condenado com a  maior pena de prisão....
Deverá ser o que a Lei diz, pois concerteza, mas as pessoas que representam o Estado (empresas, governo e afins) não se podem servir destes conhecimentos para enriquecerem sem qualquer esforço sério de trabalho prestado ao País.
Mas , a Justiça fez o seu papel, embora demorado, mas fez!

- Nota: Hoje vi e já não me lembrava dos Robalos e parece que um pão-de- ló! Haja Deus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais