Urgência no Citius

Trabalho todos os dias com o sistema do Citius dos Tribunais.
Era suposto que o sistema entrasse em funcionamento em 1 de Setembro de 2014, de acordo, com a nova orgânica dos Tribunais.
Mas , não entrou, não se sabe quando vai entrar.
Ora, tinha sido, do mais bom senso, que antes de 1 de Setembro tudo fosse testado, e  não estando a funcionar correctamente, que todos os operadores judiciais fossem avisados de que não entraria em vigor e que os prazos seriam alargados por um período de pelo menos um mês.
Resultado, as pilhas de papéis nos Tribunais, são mais que muitas, e os funcionários não sabem o que lhes fazer, pois não podem dar entrada aos mesmos, pois não há sistema Citius nem a alternativa, que seria um livro para escrever a entrada dos requerimentos e outros que fossem chegando. E, os processos que tendo transitado de um Tribunal para outro, têm que ser inscritos no Tribunal de recepção. Se for electronicamente, será através do Citius, senão terá que ser pelos métodos antigos e parece que então aí será tudo mais complicado...
Mas alguém tem que resolver esta questão, a Ministra sabe fazer politica, mas de coisas práticas, parece nada perceber.
-A solução um grupo de técnicos altamente qualificados para tentar no menor espaço de tempo resolver esta questão. Ou
- Dizer à Sr. Ministra que se agradece o trabalho "altamente meritório" mas que o mesmo irá ser feito por outra pessoa...
-Isto é mesmo muito urgente!

Nota:- O Prof. Tribolet diz que vai demorar 1 a dois anos....e ele sabe muito mais que eu e que muitos que opinam na comunicação social e redes sociais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais