Que tristeza de País

No dia 31 de Março escrevi que o País não aguentava a situação financeira e económica até dia 5 de Junho (dia das eleições). Agora dia 15 de Abril está visto e revisto que foi um erro grave marcar eleições para tão cedo. Tinha o Sr. Presidente capacidade para designar o 1º. Ministro que até podia ser o mesmo e formar um governo alargado que nos pusesse no caminho certo, assim não, não houve contenção, não houve o balizar do que se podia ou não fazer e estamos na pior situação possível. Tenho muitas dúvidas que mesmo que haja ajuda ela venha a resultar. Portugal e os Portugueses precisam de pensar que são pobres e neste momento pedintes. Não se compadece um país que gasta dinheiro em inaugurações com banquetes e beberetes em que os Ministros e Secretários de Estado quando entram, no Governo mudam todo o mobiliário e decoração dos Gabinetes, que usam e abusam do carro que usufruem e que os Portugueses todos não percebam que é tempo de se deixarem de luxos, de roupa de marca, de tudo o que é gadgets comprem, que mudem de televisão logo que apareça uma nova, que desperdicem tudo o que acham que já não usam, que para andarem 200m tenham de levar o automóvel. Agora, falando de automóvel, vejo as meninas que estão nos Lares da Universidade , chegarem de chaves na mão dos carro que acabaram de estacionar. Como é possível estarem nos Lares e terem carro. Estamos de há muitos anos a viver acima das nossas possibilidades. É verdade que todos gostamos de coisas boas e que nos facilitem a vida, mas temos que abrir os olhos para a realidade, somos um país pequeno, que apenas tem os rendimentos do trabalho do seu povo, que não temos riquezas que nos possam tornar poderosos. Temos uma orla maritima enorme que não está explorada, temos umas praias fantásticas que terão que ser uma grande fonte de receita de impostos para o Estado. Temos hoje já imensa mão de obra altamente qualificada, tantos licenciados que têm capacidade para fazer coisas novas. Falta-nos então o quê?
Políticos à altura dos desafios que estão á nossa frente.
Sempre gostei e gosto do PSD, mas algo de errado se passa , que não entendo! Ninguém é capaz de abrir os olhos aos dirigentes e aconselhá-los por aí não vão? Parece que anda tudo em roda livre.
Todavia temos um Paulo Portas cheio de ideias , cheio de vitalidade, com gente nova e de muito valor , e que sem dúvida este senhor sabe ser um lider e sabe comandar. Tantos ataques que tem sofrido, nunca virou a cara, nunca foi deselegante, sempre manteve a mesma postura de seriedade e como tal impõe-se como lider.
Se o PSD continuar neste caminho erróneo, é muito provável que o resultado das eleições seja uma grande surpresa para todos. Aguardo com muita angústia os desenvolvimentos da Ajuda Europeia e temo , temo muito, que não nos queriam ajudar.
Teremos que a seguir às eleições com o governo que for formado mudar de vida , mudar de mentalidade e começarmos todos a sermos mais humildes no nosso dia a dia .

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Negócios malditos

Mudar

Pessoas excepcionais